Mineiro ganha concurso de redação do Senado

Compartilhar           Orkut          

| 16/11/2011 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 1:39

Júlio Fernandes/Agência Full Time

Saiu da cidade de Passos (MG) o vencedor do 4º Concurso de Redação do Senado Federal. Matheus Oliveira Faria, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, abordou o tema "Beija-flores brasileiros". O concurso tem como objetivo promover a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania.

O tema da redação era "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz". Matheus usou a fábula de um beija-flor que se esforçava para apagar um incêndio na floresta e quando perguntado por outros animais se achava que conseguiria salvar a floresta, o passarinho respondeu: “Posso não conseguir, mas estou fazendo a minha parte”.

O senador Clésio Andrade fez questão de participar da cerimônia de premiação e parabenizou seu conterrâneo. “É um jovem brilhante que em uma redação de extrema profundidade deu uma lição pra todos nós: que devemos continuar fazendo a nossa parte”, afirmou o senador.

Os 27 estudantes finalistas do concurso de redação, um de cada unidade da federação, vão participar, durante os próximos três dias, do programa Jovem Senador. Será a oportunidade dos jovens conhecerem o processo legislativo e votarem um projeto de lei que depois será analisado pelos senadores.


Conteúdo multimídia

Leia a redação vencedora.

 

 
 

 

Compartilhar           Orkut