​​Apoie: proposta de lei obriga divulgação de índices de poluição dos veículos



Hoje a maioria dos consumidores conhece os malefícios que a poluição causa à saúde, mas muitos não sabem o quanto cada carro polui.

Os índices são altos. Em uma metrópole como São Paulo, os veículos de passeio emitem incríveis 58,1% de todo o volume de gases nocivos liberados no ar e mata indiretamente quase uma pessoa por hora, segundo dados da Universidade de São Paulo.

Isso ocorre porque a poluição gerada por eles provoca doenças como asma, câncer de pulmão e pneumonia e agrava quadros de infarto e acidente vascular cerebral.

Tramina to Senado o projeto de lei 38/2011, que obriga fabricantes a informar dados sobre emissões de veículos. Essa transparência leva as montadoras a investirem em tecnologias mais limpas para que os veículos poluam menos.

A proposta, de autoria do senador Clésio Andrade, já conquistou entidades como o Greenpeace, a Zeladoria do Planeta, o Instituto Curicaca, a Associação Ecológica Amigos do Rio Sapucaí de Itajubá , a Ecoa e o Guanandi Instituto Renovação Social.

Se você apoia essa causa, participe. Só com o seu envolvimento poderemos ter este projeto aprovado.

Use as ferramentas abaixo para divulgar para amigos e compartilhar nas redes sociais.

O Projeto de Lei 38, proposto pelo senador Clésio Andrade, exige que os fabricantes e órgãos de licenciamento acrescentem à nota fiscal e ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) as informações sobre emissões, com destaque aos gases poluentes, gás carbônico e gases de efeito estufa. 

Leia o PLS 38/2011 na íntegra

​​​​

Envie a mensagem abaixo ou escreva novo texto.

*Separar por vírgula
Espalhe esta ideia:

Compartilhar

Link reduzido:

Calculadora de Emissões



Fique por dentro

Notícias sobre o senador Clésio Andrade direto no seu email.

Enviar